domingo, 30 de setembro de 2012

pokemons e suas informaçoes

Pokémon: 10
4 Durant
2 Pichu
2 Mime Jr.
1 Rotom
1 Cleffa
T/A/E: 39
3 Professor Juniper
3 N
3 Twins
3 Sage’s Training
3 Pokémon Coletor
3 Dual Ball
4 Junk Arm
4 Revive
3 Pokegear 3.0
3 Pokémon Catcher
4 Crushing Hammer
2 Lost Remover
1 Alph Litograph – FOUR
Energias:
7 Energias de Metal (Básica)
4 Energias de Metal (Especial)
O combo é simples, como quase todos os decks que já postei. Consiste em descer muitos Durant rapidamente e utilizar o ataque Devour. Com este ataque você descarta uma carta do topo do baralho do oponente por cada Durant que tiver no seu campo. Logo, descendo quatro Durant, você descartará quatro cartas do baralho do oponente a cada turno!
Vamos aos cálculos: um baralho tem 60 cartas, mas todo mundo começa com uma mão inicial de 7 cartas e mais 6 cartas prêmios. No total, sobram 47 cartas no baralho do oponente – e, no pior dos casos (o oponente conseguindo montar seu jogo com a mão inicial), você teria de dar 10 ataques, pois seriam 40 cartas descartadas pelo ataque + 10 cartas descartadas pela compra no início do turno. Basicamente só aí que iria ganhar de deck over (quando o seu oponente não tem mais cartas no baralho para comprar).
Mas ainda assim, quem consegue jogar sem usar nenhum Pokémon Coletor (procura até 3 Pokémons básicos no baralho) ou Cheren (compra 3 cartas)? Cada Cheren que o oponente usa é praticamente um ataque a menos de Durant e cada Professor Juniper (descarte sua mão e compre 7) que o oponente usar são dois ataques a menos de Durant!
Ok, você pode falar que atualmente existe a carta que volta três Pokémons do descarte pro baralho, a Good Rod. Mas ainda assim, em média você precisará atacar umas 8 ou 9 vezes para se declarar vitorioso.
Para isto há várias cartas no baralho pra atrasar o jogo do oponente ao máximo: Pokémon Catcher, onde você puxa Pokémons do banco pra frente, obrigando o oponente a gastar o custo de recuo ou passagens de turno sem declaração de ataque; Lost Remover (manda uma energia especial ligada a um Pokémon do oponente para a Lost Zone), que deve ser usada para descarregar as energias de algum Pokémon que possa vir a te atacar; e Crushing Hammer (joga a moeda e se der cara descarta uma energia do oponente), que é similar à Lost Remover só que podendo descartar também as energias básicas.
E caso algum dos seus Durant seja nocauteado, você joga a carta Twins e Revive. Com a carta de Apoiador Twins, você procura duas cartas no seu deck (se você estiver perdendo o jogo). Como você sempre irá estar perdendo, afinal o foco desse deck não é comprar cartas prêmio, você sempre poderá usar o efeito da Twins. E para todos os Durants que forem nocauteados, temos o Revive, que permite trazer ao banco um Pokémon básico que estiver no descarte.
Caso algum Durant caia nas cartas prêmio, você pode resolver esse problema com o combo do Alph Litograph + Rotom. O combo funciona da seguinte forma: Com Alph Litograph – FOUR você olha todos os prêmios virados para baixo. Dessa maneira, tente identificar onde está o Durant (Detalhe: você pode anotar a ordem numa folha para não ter que lembrar, mas ela deve estar totalmente em branco no início da partida e também deve ter sido anunciada antes de começar o jogo) e com o Poké-Power de Rotom, Mischievous Trick, pegue uma carta do prêmio e troque-a pela carta do topo do seu baralho. Dessa forma, você recupera o Durant.
De qualquer maneira, se precisar também tem Mime Jr. para reduzir a quantia de cartas no baralho do oponente. Com seu primeiro ataque você manda a carta do topo do baralho do oponente para a Lost Zone e o Mime Jr. fica adormecido. O bom disso é que graças ao seu Poké-Body, Sweet Sleeping Face, se o Mime Jr. permanecer dormindo ele não recebe dano.

Vantagens:
+ O descarte é algo um tanto aleatório. Tem vezes que você descarta Pokémons-chave do baralho do oponente, outras vezes você descarta só energias. O fato é que o descarte sempre dói, seja lá como for, o oponente vai ter que jogar sem isso ou se dar o trabalho de recuperá-lo com alguma carta.
+ O disruption desde deck é sensacional. Os Crushing Hammer são incríveis e poder procurar Lost Remover com Twins a qualquer momento também é muito bom.
+ Os decks de Trainer-Lock não afetam tanto quanto parece. Obviamente afeta porque os Durant que vão pro descarte não voltam mais, mas também esses tipos de decks geralmente montam o jogo muito focados no Twins – e isso não acontece, pois você estará sempre “perdendo”. Fora isso, é bem comum que os decks de trainer lock não utilizem Good Rod, a nova Carta de Treinador para recuperação do descarte, nem Flower Shop Lady, outra carta que recupera coisas do descarte. Assim, geralmente, o que você descartar permanecerá no descarte e você pode descartar todos os Vileplume do deck do oponente.

Desvantagens:
- Tempo. Geralmente considera-se que cada turno demora em média de 3 a 4 minutos. Se você precisa de 9 turnos pra descartar o deck inteiro do oponente, você vai demorar, no mínimo, 54 minutos. Portanto, tente demorar o menos possível nas suas jogadas e se o oponente estiver “enrolando”, chame imediatamente o juiz, pois esse deck não pode se dar ao luxo de demorar mais do que necessário.
- Um fato alarmante é uma partida “melhor de três”. É praticamente impossível que Durant consiga ganhar com apenas 1 hora de tempo (se dessem 2 horas por batalha você até podia tentar =P).
- Gothitelle. Contra este tipo de Trainer-Lock você não tem chances, já que nenhuma das estratégias anteriormente mencionadas funciona – pois, ao contrário de você, ele poderá usar as cartas de treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário