domingo, 30 de setembro de 2012

ATENÇÃO

Olá, Treinador Pokémon! Há pouco tempo atrás, estive aqui para explicar como funciona a temporada de torneios no Brasil e no mundo. E, veja só como o tempo passa rápido, estamos a poucos dias de conhecer os próximos campeões nacionais!
Imagem geral do Evento Principal do World Championship, no ano passado
Entre os dias 26 e 27 de maio, os treinadores que conseguiram a marca dos seus 5 PPs estão convidados para o Campeonato Brasileiro de Pokémon TCG, que será realizado na Ludus Luderia. Pensando nisso, separei dez dicas para você não esquecer nada e aproveitar ao máximo essa festa Pokémon. Confira!

1. Não se esqueça dos itens obrigatórios para sua inscrição, que são:
- Marcadores de dano (como também o que identifica queimado e envenenado)
- O número de ID
- Documento com foto
- Deck List devidamente preenchido
2. Levar o seu deck list preenchido corretamente é indispensável para que sua inscrição seja devidamente efetivada.
3. Durante as partidas, fique atento para não deixar mochilas ou outros pertences longe de você. Ao final dos jogos, conte o seu deck para verificar se você não deixou cair nenhuma carta no chão.
4. Se tiver qualquer dúvida durante as partidas, pare o jogo no mesmo momento e chame o juiz: ele irá analisar e esclarecer a situação. Mas fique esperto: jogadas só podem ser alteradas se o juiz for chamado durante a partida.
5. Após o termino do jogo, ambos os jogadores têm o dever de marcar e assinar a “slip” (filipeta de preenchimento de quem ganhou). A entrega da slip à mesa organizadora é de responsabilidade do vencedor.
6. Entre os lançamentos de rodadas, fique atento a sua pontuação: se, por exemplo, aparecer 0/1 ao lado do seu nome, significa que você perdeu. Porém, se o resultado for o contrário, dirija-se à mesa organizadora e peça para eles alterarem. Mas atenção: por segurança, essa mudança só é válida para o resultado da última partida. Por isso, assim que sair a rodada, verifique se a informação na lista de emparceiramentos apresenta os dados corretos sobre suas partidas e, depois, veja quem será seu oponente e em qual mesa ele jogará.
7. Prepare-se para a competição dormindo bem no dia anterior, alimentando-se bem e bebendo bastante água. Concentre-se! No dia do torneio, fique atento ao horário de parada para o almoço: ao terminar sua rodada, vá direto comer e não corra o risco de se atrasar.
8. No segundo dia de torneio para os classificados entre os finalistas, será feita a conferência do check list. Esse procedimento se baseia em conferir se todas as cartas do deck realmente estão listadas no deck list entregue no momento da inscrição.
9. Se você não mora em São Paulo, planeje sair com uma boa margem de antecedência: o trânsito da cidade é muito agitado e você pode acabar se atrasando. Além disso, é sempre bom levar um casaco para o caso de o clima mudar.
10. Anuncie todas as jogadas: essa atitude evita possíveis transtornos ou dúvidas. Assim como você faz quando tem dúvida com os efeitos das cartas, lembre-se de pedir licença antes de pegar as cartas dos outros competidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário