domingo, 30 de setembro de 2012

oi pessoal obrigado por ter visitado meu blog e se quiserem comentarem sobre o blog agradeço voltem  sempre 

pokemons mais comouns vantagens e desvantagens

Pokémons: 174-3 Yanmega Prime
3-3 Lanturn Prime
1 Zekrom
1 Pachirisu
1 Shaymin
1 Cleffa
T/A/E: 31
3 Professor Juniper
3 Nova Teoria do Professor Oak (Professor Oak’s New Theory)
3 Imitador (Copycat)
4 Juiz (Judge)
1 Black Belt
3 Pokémon Coletor (Pokémon Collector)
3 Comunicação Pokémon (Pokémon Communication)
4 Pokémon Catcher
3 Plus Power
2 Defender
2 Junk Arm
Energias: 12
4 Energias Incolores Duplas
8 Energias Elétricas
Uma das vantagens principais desse deck é que não precisa de um Setup determinado como o deck de Gothitelle, Magneboar ou Reshiplosion: você simplesmente vai descendo os Pokémons e logo em seguida ataca, o que faz dele um deck extremamente rápido e poderoso. Só que, ao mesmo tempo, ele não é tão estável como um Magneboar quando com um Setup completo, portanto, quem estiver usando este deck precisa ser bem agressivo e impedir que o oponente complete o seu Setup.
Os atacantes principais desse deck são dois. O primeiro e principal é o Yanmega Prime da coleção Triumphant, um Pokémon que consegue atacar os do oponente sem precisar de energias enquanto ambos os jogadores tiverem a mesma quantidade de cartas na mão. Ele tem dois ataques: Sonicboom, que bate 70 no Pokémon Defensor (um ataque que é ótimo para nocautear Pokémons básicos) e o Linear Attack, que bate 40 em qualquer Pokémon do oponente, um ataque sensacional para nocautear os Pokémons babies que estejam no banco do oponente, além de Pokémons Básicos como Oddish e Solosis, cujas evoluções podem trazer muita dor de cabeça.
Para facilitar o uso do Yanmega Prime, esse deck possui várias cartas Apoiadoras (Supporter) que igualam as cartas na mão de ambos os jogadores. Dentre elas, temos 3 Imitador (embaralha a mão no deck e compra a mesma quantia de cartas que o oponente tiver na mão), e 4 Juiz (ambos os jogadores embaralham a mão no deck e compram 4 cartas). Também é normal que o pessoal fique com 6 cartas na mão, o que permite usar a Nova Teoria do Professor Oak como meio de igualar a mão. Professor Juniper (descarta a sua mão e compra 7 cartas) também ajuda a igualar caso o oponente esteja com 7 cartas na mão.
O segundo atacante principal é o Lanturn Prime, da coleção HS Revelado. Seu ataque Powerful Spark bate 40 +10 por cada energia ligada em todos os seus Pokémons. O bom disso tudo é que você inicia atacando com Yanmega Prime, um Pokémon que dispensa energias para utilizar seus ataques, e fica ligando energias nos Pokémons do banco. Quando você perceber, já está batendo mais de 100 de dano com Lanturn Prime. E não é só isso! O Lanturn ainda tem o Poké-Power Underwater Dive. Com ele você pode transformar o Lanturn Prime (um Pokémon de tipo elétrico) em um Pokémon do tipo aquático até o final do turno. Isso facilita bastante as partidas contra decks que contenham Pokémons de fogo como Reshiplosion ou Magneboar.
Nesse deck também aparece em cena o Zekrom, da coleção Black & White. Com seu ataque Bolt Strike, você bate 120 com apenas 2 energias elétricas e 1 incolor dupla. O lado ruim disso é que você toma 40 de dano no Zekrom, mas pode ligar Defender nele para amenizar o estrago. Com Defender você toma -20 de dano até o final do turno do oponente. Logo, com um Defender você só toma 20 do resultado do Bolt Strike, e usando 2 Defender, você não toma dano algum. Para energizar seu Zekrom, temos também a combinação de Pachirisu + Shaymin, que é a base do deck de Speed Zekrom. O Poké-Power do Pachirisu, Self-Generation, permite ligar até duas energias quando você desce ele da sua mão; e com o Poké-Power do Shaymin, Celebration Wind, você transfere todas as energias no campo de qualquer Pokémon para outro quando descer o Shaymin para o campo. Além de utilizar Pachirisu para energizar seu Zekrom, você pode utilizar ele como um acelerador de energia para bater +10 ou +20 adicionais com o ataque de Lanturn Prime.
Vantagens:

+ A velocidade é uma vantagem absurda deste deck. Poder bater logo no segundo turno é algo que nem todo deck consegue.
+ Poder bater na fraqueza de elétrico (Yanmega Prime) e de Água (Reshiram, Typhlosion Prime, Emboar) é outra grande vantagem. Fora que o Lanturn Prime já bate bastante no oponente – muitas vezes, sem nem precisar utilizar seu Poké-Power para bater na fraqueza.
+ Outra vantagem desse deck é poder descer Yanmega Prime no segundo turno, utilizar Pokémon Catcher para puxar qualquer Pokémon Básico importante do oponente e, em seguida, utilizar um Juiz. Você nocauteia o Pokémon que você quiser e deixa o oponente com apenas 4 cartas. Isso não tem preço!
+ A maior vantagem de todas é que Yanmega Prime era uma das cartas mais caras do formato, por volta de R$ 100 cada uma. Só que, no dia 15 de novembro, será lançado um pack promocional da Triumphant que trará um Yanmega Prime promo, o que facilitará a montagem desse deck. Assim, como muitos utilizarão Yanmega Prime, quem sabe, em breve teremos Yanmegas Primes em português?
Desvantagens:

- Gothitelle. Se esse deck consegue montar seu campo, Yanmato não tem como ganhar. Talvez você consiga nocautear um Gothitelle utilizando Black Belt, mas não tem como nocautear um segundo e muito menos um terceiro. O jogador com Gothitelle vai transferir e curar todo dano feito pela Yanmega ou pelo Lanturn e nunca vai deixar que você nocauteie nenhum dos seus Gothitelle. Nessa partida você precisa jogar Juiz a todo o momento e torcer para que o oponente não venha com uma mão boa.

novidades

Preparem-se! A versão brasileira da coleção Black & White está chegando e a Copag vai realizar o lançamento oficial na Livraria Cultura da Avenida Paulista, em São Paulo, nos dias 1 a 4 de dezembro.
Além da venda inicial exclusiva da nova coleção, vamos ter ainda um terminal para cadastro e conhecimento do TCG Online (que agora também tem versão em português) e torneios da Liga Pokémon.
O vencedor da liga vai ganhar 1 booster Black & White, e serão distribuídos cards promocionais para quem ficar do 2º ao 8º lugar. Veja mais detalhes na seção Agenda de Torneios.
E nos próximos dias, já sabem, né: tem o lançamento oficial da coleção em todo o país, na Copag Loja e a atualização daqui do site para um novo visual – além, é claro, de um novo super concurso para fazer a alegria da galera!

pokemons lendarios vantagens e desvatagens

O deck foi lançado como um Donker, ou seja, o objetivo principal é nocautear o único pokémon do oponente no primeiro turno e ganhar. Por isso, com vocês, o maravilhoso, o incrível, o DonkerSpeed Zekrom!

Speed Zekrom
Zekrom + Pachirisu + Shaymin
Pokémons: 12
3 Zekrom
4 Tornadus
2 Pachirisu
2 Shaymin
1 Cleffa
T/A/E: 34
4 Professor Juniper
4 Nova Teoria do Professor Oak (Professor Oak’s New Theory)
1 Colecionador de Pokémon (Pokémon Collector)
4 Bola Dupla (Dual Ball)
2 Pokegear 3.0
4 Pokémon Catcher
4 Super Recolhida (Super Scoop Up)
4 Junk Arm
2 Plus Power
2 Defender
2 Eviolite
1 Energy Retrieval
Energias: 14
10 Energias Elétricas
4 Energias Incolores Duplas

O combo é bem simples, mas não se engane: para obter sucesso com seu uso, em muitas jogadas-chave você se verá obrigado a arriscar – mas, ainda assim, se o combo funcionar você acaba tendo um poder impressionante para um único deck.
O que faz dele um Donker é a combinação de Pachirisu (da coleção Call of Legends) e Shaymin (HS Revelado). O Poké-Power de Pachirisu, Self-Generation, permite ligar a ele até duas energias elétricas quando entrar em campo. E o Poké-Power de Shaymin, Celebration Wind, permite transferir todas as energias ligadas nos seus pokémons para qualquer outro pokémon quando o Shaymin entrar em campo.
Logo, a táctica é ligar 2 energias elétricas quando descer o Pachirisu, transferir elas com o Power de Shaymin para o Zekrom e ligar uma terceira energia na sua mão, também no Zekrom: assim, num único turno, você carrega 3 energias em um pokémon com 130 de PS (HP) e sai nocauteando com um ataque de 120 (Bolt Strike) a cada turno!
Como nada é perfeito, esse deck tinha duas desvantagens: como o Zekrom tem fraqueza contra o tipo Lutador, Donphan Prime (Heartgold & Soulsilver) tornava-se um pesadelo para o Zekrom. Com apenas uma energia, o Donphan bateria 120 e ainda tomaria poucos danos num contra-ataque, já que, além da resistência, tem o Poké-Body Exo-Esqueleton reduzindo os danos em 20. Uma partida contra o Donphan Prime parece ser impossível, portanto muita gente achou que o Speed Zekrom cairia no esquecimento.
Mas, com o lançamento da Emerging Powers, o deck ganhou um aliado muito importante: o Tornadus. Também básico, com 110 de PS, ele bate 80 e transfere uma energia básica dele para um pokémon do banco. Isso ajuda bastante a energizar o Zekrom enquanto ele ainda estiver no banco, mas o principal desse pokémon é a resistência conta o tipo Lutador, fazendo do Donphan um alvo já não mais imbatível. Além disso, seu ataque pode ser utilizado com Energias Incolores Duplas, o que facilita sua utilização.
Bem, o lançamento da Emerginig Powers neutralizou uma das desvantagens do deck, mas ainda tem a desvantagem do próprio atraque do Zekrom – isso porque o ataque Bolt Strike, apesar de ter um ataque de 120, bate mais 40 no próprio Zekrom. Isso é ruim porque, a cada ataque, ele se torna mais vulnerável e se o Zekrom for nocauteado – você vai precisar de mais um Pachirisu e um Shaymin prontos para descer e montar um outro rapidamente. Uma opção era usar a carta Defender, para só tomar 20 em vez de 40 de dano, mas isso só retardava o efeito ao invés de garantir uma solução.
Porém, com o lançamento da Noble Victories, o Zekrom recebeu uma mãozinha absurda pro seu ataque: estou falando do Eviolite. Ele é um Pokémon Tool que, quando ligado a um Pokémon Básico, diminui o dano recebido por ataques em 20. Assim, o Zekrom passa a receber só 20 em vez dos 40. E o que acontece se você tiver ligado um Eviolite e um Defender ao mesmo tempo no Zekrom? Simples: ele não toma dano algum e passa a resistir a 40 de dano do seu oponente no turno seguinte!
E qual a diferença entre Defender e Eviolite? Como o Eviolite é um Pokémon Tool, ele não é descartado que nem o Defender. Logo, a proteção permanece nos turnos seguintes. O Eviolite também pode ser ligado ao Tornadus – deixando-o com resistência de -40 contra o Donphan Prime – ou em algum outro Pokémon Básico importante pra evitar um possível ataque no banco.

Vantagens:
+ Quase nenhum deck consegue resistir à velocidade deste deck. Bater com 120 logo no primeiro turno é algo que praticamente nenhum deck está preparado para receber. Nem os melhores decks do momento podem resistir.
+ A possibilidade do Donk. Se o oponente começar somente com um Pokémon Básico, a partida já está ganha.
+ Você tem vantagem contra o deck Yanmato (saiba mais sobre ele aqui). É praticamente um autowin, já que você nocauteia um por turno sem que Yanmato consiga acompanhar essa velocidade. E olha que o Yanmato é um deck que possivelmente será muito usado pelo seu poder destrutivo e pela redução de preço das Yanmegas Prime.

Desvantagens:
- The Truth (o deck que foi utilizado por Ross Cawthon, o vice-campeão mundial) possivelmente será a partida mais complicada para você. O deck consiste em Donphan Prime, Vileplume e Reuniculus. Você precisará nocautear um Pokémon-chave por turno. Se ele conseguir montar seu Vileplume, você já não terá mais chances.
- Gothitelle também é um deck que você terá certa dificuldade pra ganhar. Se o oponente conseguir montar um Gothitelle e um Reuniculus, você não terá como nocautear o Gothitelle de jeito algum. Tudo o que você bater nele o Reuniculus transferirá para o banco com seu Abilty (mais detalhes neste post).

FILMES PRODUZIDOS

Para cada temporada de Pokémon, há um filme produzido especialmente para o cinema no Japão. Existem doze filmes já lançados e um em produção. Os filmes de Pokémon são mais sérios e trazem um enredo mais desenvolvido que o do anime. Os filmes quase sempre têm a salvação do mundo por Ash e seus amigos como pano de fundo, com exceção do oitavo filme. Cada filme tem um curta-metragem estrelando Pikachu e seus amigos em aventuras separadas de seus treinadores. Pokémon é a série de desenho com o maior número de filmes já produzidos, superando Em Busca do Vale Encantado, e também de Dragon Ball Z com 13 filmes já lançados os dois.
Os filmes de Pokémon começaram a surgir com o primeiro longa-metragem da série em 1998. O primeiro filme, chamado de Pokémon, o Filme: Mewtwo Contra-Ataca mostrava Ash e seus amigos face a face com u₦ઁm clone do Pokémon Lendário Mew, chamado Mewtwo, que estava disposto a extinguir os humanos e Pokémon do mundo com uma tempestade e povoá-lo com clones. O filme foi lançado pelos estúdios responsáveis pelo anime de Pokémon no Japão e foram distribuídos na América pela Warner Bros. No ano seguinte, foi lançado Pokémon, o Filme 2000: O Poder de Um. O segundo filme fazia de Ash um escolhido para acordar o Lendário Lugia e salvar o mundo da total destruição, apartando uma luta entre os três pássaros lendários Articuno, Zapdos e Moltres, causado pelo aprisionamento de dois deles por um colecionador excêntrico. Como o primeiro filme teve um sucesso significativo nos Estados Unidos, a Warner Bros. decidiu distribuir o segundo nos cinemas também, mas sua bilheteria foi menor que a do filme anterior. Pokémon 3: Feitiço dos Unown contava a história de Molly, uma garota órfã de mãe que teve seu pai desaparecido em uma escavação. Nisso, os Pokémon-letra, conhecidos como Unown, transformam sua casa em um palácio de cristal, criando um Entei imaginário, que sequestra a mãe de Ash e o faz salvá-la antes que o cristal da mansão se expanda e cubra a maior parte do continente. Tendo a menor bilheteria dos três filmes, a Warner Bros. desistiu de distribuí-los.
Em 2001 Pokémon: Viajantes no Tempo foi lançado no Japão, onde um membro da Equipe Rocket vem do futuro para capturar o lendário Celebi, que protege as florestas e viaja no tempo. Para derrotar o agente Rocket, Ash precisa da ajuda de Sammy, um garoto do passado, e do cão lendário Suicune, os quais ele vai buscá-los. Tendo a ausência da Warner Bros. na distribuição dos filmes, a empresa Miramax o fez. Embora lançado em 2002 nos Estados Unidos, Pokémon 4 só foi lançado no Brasil em 2005, distribuído pela Europa Filmes. O quinto filme, chamado de Pokémon Heroes, é o último da série original e mostra Ash e seus amigos em uma cidade onde moram os guardiões da capital das águas, Latios e Latias, e Ash tem que salvá-los de duas vilãs que querem roubar suas almas.
O primeiro filme de Pokémon Advanced Generation foi Pokémon: Jirachi Wishmaker e foi o primeiro filme da série a ser lançado somente em DVD nos Estados Unidos. Nele, os protagonistas da fase do anime têm que proteger o lendário Jirachi, que aparece na Terra a cada 1.000 anos, de um antigo membro da organização maléfica Team Magma e seus Pokémon, um Absol e um falso Groudon. Em 2004, Pokémon: Destiny Deoxys foi lançado no Japão, onde Ash e seus amigos precisam investigar e descobrir quem é o Pokémon extraterrestre, Deoxys, e por quê o dragão Rayquaza está lutando com ele. Sendo ajudado por um garoto sem confiança em si próprio, Ash pára Deoxys e entende o porquê de ele estar brigando com Rayquaza. Pokémon: Lucario and the Mystery of Mew foi lançado em 2005 no Japão. Quando Ash se depara com o desaparecimento de Pikachu, teletransportado junto com Mew e Meowth para uma árvore gigante nunca explorada antes, ele e seus amigos, ajudados por uma repórter, viajam com um Pokémon aprisionado dentro do bastão de um suposto herói por 1.000 anos, chamado Lucario, que não confia em humanos e acha que todos são infiéis aos seus Pokémon, por causa da traição de seu meste, o herói Sir Aaron. No desenrolar da história, Lucario descobre e revive momentos do seu passado e Pikachu, junto de Mew e Meowth exploram a gigantesca árvore. No nono filme, intitulado Pokémon Ranger and the Temple of the Sea, um pirata quer dominar os mares roubando ovo de Manaphy. Resgatado por um Pokémon Ranger, esse ovo choca e o bebê Manaphy escolhe May como sua mãe. Seguindo o rastro desse Pokémon, o Ranger e sua família, junto de Ash e seus amigos, descobrem o caminho para um templo lendário no fundo do mar, ao mesmo tempo que são seguidos pelo pirata maníaco.
Com o décimo filme, primeiro da geração Diamond e Pearl, inicia-se uma série de filmes denomindada A Guerra dos Deuses, que marca as lutas dos lendários Dialga e Palkia. O primeiro filme da saga, Pokémon: Rise of Darkrai, inicia a batalha dos dois Pokémon em Àlamos Town, uma cidade histórica. Enquanto Ash e seus amigos se hospedam na cidade, os dois Pokémon começam a brigar e mudar o tempo e espaço da região, ao mesmo tempo que Darkrai provoca pesadelos nos cidadãos. Lançado em 2008 no Japão, o segundo episódio da saga apresenta, além dos dois Pokémon lendários, outros três, Giratina, Regigigas e Shaymin. Pokémon: Arceus and the Jewel of Life trouxe formas novas para alguns Pokémon e detém um recorde no Guiness Book, o de filme com maior pré-venda de ingressos no mundo.
O 12º filme da série, foi lançado no dia 18 de julho de 2009 no Japão, sob o nome de Gekijōban Poketto Monsutā Daiyamondo to Pāru – Aruseusu – Chōkoku no Jikū he (劇場版ポケットモンスター ダイヤモンド&パール 超克の時空へ? literalmente, Lançamento Teatral Pocket Monsters Diamond e Pearl Arceus: À Conquista do Tempo-Espaço). Ele traz Heatran, Dialga, Palkia e Giratina, além de um Pichu especial com a orelha espetada, também conhecido como Notched Ear Pichu, e a provável aparição de Arceus, o Deus dos Pokémon. Nos EUA, será lançado sob o título de Pokémon: Arceus and the Jewel of Life, ou Arceus e a Joia da Vida.
O 13º filme, esta previsto para ser lançado no dia 10 de julho de 2010 no Japão segundo o site oficial do filme.O nome do filme será "Zoroark: The ruler of ilusion" em português "Zoroark: O governador da ilusão". O filme provavelmente tera em seu elenco Ash Ketchum, Brock, Dawn, Zorua, Zoroark, Suicune, Entei, Raikou, Celebi e outras personagens mostradas na lista de personagens do site do oficial do filme.

CARDS BLACK WHITE

Deck Loucura VermelhaO Pokémon da caixa é o Emboar. Vem com 60 cards (incluindo um card holográfico especialmente selecionado), 1 moeda metalizada, 1 lista de cards, contadores de danos, 1 caixinha para baralho, 1 folha de regras/playmat para 2 jogadores e 1 carta codificada para jogar no Pokémon Estampas Ilustradas Online: Desafio do Treinador.
Descrição da embalagem: Libere uma tempestade de fogo no deck temático Loucura Vermelha com o poderoso Pokémon Mega Porco de Fogo Emboar! Sentindo-se queimado após o espantoso ataque Blitz de Labaredas? Disperse as chamas com o card de Treinador Recuperação de Energia e reacenda-as com o ataque Choque de Calor de Emboar! Ponha combustível no fogo e cause danos enormes com o ataque Giga Impacto de Stoutland! Aumente a temperatura dos seus oponentes ao jogar com o deck temático Loucura Vermelha!
Contém 60 cartas, sendo: 2 Emboar, 3 Pignite, 4 Tepig, 2 Simisear, 3 Pansear, 1 Darmanitan, 4 Darumaka, 2 Timburr, 1 Stoutland, 2 Herdier, 3 Lillipup, 1 Cinccino, 2 Minccino, 2 Busca de Energia, 2 Substituição, 2 Recuperação de Energia, 2 Comunicação Pokémon, 2 Professor Juniper, 2 Reviver, 12 Energia de Fogo e 6 Energia de Luta.
Deck Tornado Verde
O Pokémon da caixa é o Serperior. Vem com 60 cards (incluindo um card holográfico especialmente selecionado), 1 moeda metalizada, 1 lista de cards, contadores de danos, 1 caixinha para baralho, 1 folha de regras/playmat para 2 jogadores e 1 carta codificada para jogar no Pokémon Estampas Ilustradas Online: Desafio do Treinador.
Descrição da embalagem: Jogue com o deck temático Tornado Verde para explodir seus oponentes enquanto abriga seus Pokémon com o ataque Tempestade de Folhas de Serperior! Depois, coloque Sawsbuck em ação e derrote o Pokémon do seu oponente com seu ataque Poder da Natureza “mais verde e malvado”! E se seus oponentes conseguirem sobreviver à tempestade com Pokémon fortes, deixe-os adormecer pacificamente com o ataque Raio Hipnótico de Musharna. Com o deck temático Tornado Verde, conseguirá você abrir caminho para a vitória?
Contém 60 cartas, sendo: 2 Serperior, 3 Servine, 4 Snivy, 2 Pansage, 2 Petilil, 2 Deerling, 1 Sawsbuck, 1 Musharna, 2 Munna, 1 Scolipede, 2 Whirlipede, 2 Patrat, 2 Audino, 2 Venipede, 2 Busca de Energia, 2 Poção, 2 Recuperação de Energia, 2 Poké Ball, 2 Comunicação Pokémon, 2 Professor Juniper, 2 Reviver, 10 Energia de Grama e 8 Energia Psíquica.
Deck Ataque Azul
O Pokémon da caixa é o Samurott. Vem com 60 cards (incluindo um card holográfico especialmente selecionado), 1 moeda metalizada, 1 lista de cards, contadores de danos, 1 caixinha para baralho, 1 folha de regras/playmat para 2 jogadores e 1 carta codificada para jogar no Pokémon Estampas Ilustradas Online: Desafio do Treinador.
Descrição da embalagem: Seus oponentes logo se encontrarão em meio a águas turbulentas com o deck temático Ataque Azul, especialmente quando você soltar Galvantula! Seu ataque Teia Elétrica com certeza os deixará em situações complicadas, enquanto que o ataque Suga-Vidas dará mais força ao seu próprio Pokémon! Use o ataque Esmagador de Basculin para deixar o Pokémon do seu oponente alto e seco enquanto o Professor Juniper conduz você a águas mais calmas. Conseguirá você liquidar seus oponentes com o deck temático Ataque Azul?
Contém 60 cartas, sendo: 2 Samurott, 3 Dewott, 4 Oshawott, 2 Simipour, 3 Panpour, 1 Swanna, 2 Ducklett, 2 Basculin, 1 Galvantula, 2 Joltik, 2 Blitzle, 1 Unfezant, 2 Tranquill, 3 Pidove, 2 Busca de Energia, 2 Poção, 2 Recuperação de Energia, 2 Poké Ball, 2 Professor Juniper, 2 Reviver, 12 Energia de Água e 6 Energia de Relâmpago.

Boosters
São quatro versões, cada uma com 5 cards variados. Os Pokémons das embalagens são, da esquerda para a direita: Zekrom, Reshiram, Zoroark e Zebstrika.
Além dessas embalagens, temos também os blisters (um booster normal, só que protegido numa embalagem de papelão) e os tripack blisters (com 3 boosters e 1 card extra).

pokémon TCG

Modelos em 3D de Samurott, Emboar e Serperior, os Pokémons que estampam os novos decks, são os grandes destaques do vídeo. Assista!

.

pokemons e suas informaçoes

Pokémon: 10
4 Durant
2 Pichu
2 Mime Jr.
1 Rotom
1 Cleffa
T/A/E: 39
3 Professor Juniper
3 N
3 Twins
3 Sage’s Training
3 Pokémon Coletor
3 Dual Ball
4 Junk Arm
4 Revive
3 Pokegear 3.0
3 Pokémon Catcher
4 Crushing Hammer
2 Lost Remover
1 Alph Litograph – FOUR
Energias:
7 Energias de Metal (Básica)
4 Energias de Metal (Especial)
O combo é simples, como quase todos os decks que já postei. Consiste em descer muitos Durant rapidamente e utilizar o ataque Devour. Com este ataque você descarta uma carta do topo do baralho do oponente por cada Durant que tiver no seu campo. Logo, descendo quatro Durant, você descartará quatro cartas do baralho do oponente a cada turno!
Vamos aos cálculos: um baralho tem 60 cartas, mas todo mundo começa com uma mão inicial de 7 cartas e mais 6 cartas prêmios. No total, sobram 47 cartas no baralho do oponente – e, no pior dos casos (o oponente conseguindo montar seu jogo com a mão inicial), você teria de dar 10 ataques, pois seriam 40 cartas descartadas pelo ataque + 10 cartas descartadas pela compra no início do turno. Basicamente só aí que iria ganhar de deck over (quando o seu oponente não tem mais cartas no baralho para comprar).
Mas ainda assim, quem consegue jogar sem usar nenhum Pokémon Coletor (procura até 3 Pokémons básicos no baralho) ou Cheren (compra 3 cartas)? Cada Cheren que o oponente usa é praticamente um ataque a menos de Durant e cada Professor Juniper (descarte sua mão e compre 7) que o oponente usar são dois ataques a menos de Durant!
Ok, você pode falar que atualmente existe a carta que volta três Pokémons do descarte pro baralho, a Good Rod. Mas ainda assim, em média você precisará atacar umas 8 ou 9 vezes para se declarar vitorioso.
Para isto há várias cartas no baralho pra atrasar o jogo do oponente ao máximo: Pokémon Catcher, onde você puxa Pokémons do banco pra frente, obrigando o oponente a gastar o custo de recuo ou passagens de turno sem declaração de ataque; Lost Remover (manda uma energia especial ligada a um Pokémon do oponente para a Lost Zone), que deve ser usada para descarregar as energias de algum Pokémon que possa vir a te atacar; e Crushing Hammer (joga a moeda e se der cara descarta uma energia do oponente), que é similar à Lost Remover só que podendo descartar também as energias básicas.
E caso algum dos seus Durant seja nocauteado, você joga a carta Twins e Revive. Com a carta de Apoiador Twins, você procura duas cartas no seu deck (se você estiver perdendo o jogo). Como você sempre irá estar perdendo, afinal o foco desse deck não é comprar cartas prêmio, você sempre poderá usar o efeito da Twins. E para todos os Durants que forem nocauteados, temos o Revive, que permite trazer ao banco um Pokémon básico que estiver no descarte.
Caso algum Durant caia nas cartas prêmio, você pode resolver esse problema com o combo do Alph Litograph + Rotom. O combo funciona da seguinte forma: Com Alph Litograph – FOUR você olha todos os prêmios virados para baixo. Dessa maneira, tente identificar onde está o Durant (Detalhe: você pode anotar a ordem numa folha para não ter que lembrar, mas ela deve estar totalmente em branco no início da partida e também deve ter sido anunciada antes de começar o jogo) e com o Poké-Power de Rotom, Mischievous Trick, pegue uma carta do prêmio e troque-a pela carta do topo do seu baralho. Dessa forma, você recupera o Durant.
De qualquer maneira, se precisar também tem Mime Jr. para reduzir a quantia de cartas no baralho do oponente. Com seu primeiro ataque você manda a carta do topo do baralho do oponente para a Lost Zone e o Mime Jr. fica adormecido. O bom disso é que graças ao seu Poké-Body, Sweet Sleeping Face, se o Mime Jr. permanecer dormindo ele não recebe dano.

Vantagens:
+ O descarte é algo um tanto aleatório. Tem vezes que você descarta Pokémons-chave do baralho do oponente, outras vezes você descarta só energias. O fato é que o descarte sempre dói, seja lá como for, o oponente vai ter que jogar sem isso ou se dar o trabalho de recuperá-lo com alguma carta.
+ O disruption desde deck é sensacional. Os Crushing Hammer são incríveis e poder procurar Lost Remover com Twins a qualquer momento também é muito bom.
+ Os decks de Trainer-Lock não afetam tanto quanto parece. Obviamente afeta porque os Durant que vão pro descarte não voltam mais, mas também esses tipos de decks geralmente montam o jogo muito focados no Twins – e isso não acontece, pois você estará sempre “perdendo”. Fora isso, é bem comum que os decks de trainer lock não utilizem Good Rod, a nova Carta de Treinador para recuperação do descarte, nem Flower Shop Lady, outra carta que recupera coisas do descarte. Assim, geralmente, o que você descartar permanecerá no descarte e você pode descartar todos os Vileplume do deck do oponente.

Desvantagens:
- Tempo. Geralmente considera-se que cada turno demora em média de 3 a 4 minutos. Se você precisa de 9 turnos pra descartar o deck inteiro do oponente, você vai demorar, no mínimo, 54 minutos. Portanto, tente demorar o menos possível nas suas jogadas e se o oponente estiver “enrolando”, chame imediatamente o juiz, pois esse deck não pode se dar ao luxo de demorar mais do que necessário.
- Um fato alarmante é uma partida “melhor de três”. É praticamente impossível que Durant consiga ganhar com apenas 1 hora de tempo (se dessem 2 horas por batalha você até podia tentar =P).
- Gothitelle. Contra este tipo de Trainer-Lock você não tem chances, já que nenhuma das estratégias anteriormente mencionadas funciona – pois, ao contrário de você, ele poderá usar as cartas de treinador.

Tem mais Black & White? Tem, sim senhor!

Tem mais Black & White? Tem, sim senhor!
É bom você já começar a se preparar para mais batalhas épicas: em 2012, as coleções nacionais de TCG finalmente vão ficar mais equiparadas aos lançamentos internacionais. A Copag já está trabalhando na versão nacional da coleção Emerging Powers – e, como não poderia deixar de ser, a Noble Victories também já está confirmadíssima em solo brazuca!
Black & White na TV em alta definição!
O Cartoon Network já anunciou as suas novidades para o próximo ano – e, entre elas, está a exibição do anime Pokémon Black & White, já exibido nos EUA. Além da dublagem em português, o desenho ainda será exibido em HD (alta definição). A estreia está marcada para sábado, dia 4 de fevereiro, às 12h. Vamos aguardar! :)
Novo filme de Pokémon confirmado!
Foi confirmado há poucos dias mais um filme de Pokémon. Previsto para o verão japonês, o novo longa deve chegar por lá em 14 de julho. Gekijouban Pocket Monster Best Wishes! Kyurem Vs. Seikenshi (nome japonês) será o 15º filme e marcará o 15º aniversário da franquia. Assista ao trailer já divulgado:

.
Novo game de Pokémon anunciado!
Quando todo mundo esperava pelo anúncio de um novo jogo da série canônica no Nintendo 3DS, eis que a Pokémon Company anuncia um jogo do Pokémon… no Japão feudal!
Pokemon x Nobunaga’s Ambition está sendo feito em colaboração com a Tecmo Koei e será um crossover entre os dois universos num RPG de estratégia. O jogo será lançado para o Nintendo DS original na primavera japonesa de 2012. Ainda não há indícios de um lançamento no Ocidente.
Nobunaga’s Ambition é uma série de estratégia muito popular no Japão e já contou com diversas versões para os mais variados consoles. Confira abaixo o primeiro trailer divulgado:

.

vanilluxe e victini

O Setup pesa um pouco nas Twins e nos Sage’s Training. O esquema do deck é parecido com o deck The Truth: Trave as Cartas de Treinador do seu oponente o mais rápido possível e evite que ele nocauteie o seu Pokémon ativo, só que de um jeito diferente.
Comece a partida usando o ataque Fake Tears do Teddiursa (da coleção Call of Legends). Com ele você joga uma moeda e, se o resultado for cara, seu oponente não pode usar Cartas de Treinador na próxima rodada e todo ataque feito no Teddiursa é reduzido em 30 pontos. Mas não acaba por aí! A ideia é utilizar junto ao Fake Tears a Ability de Victiny (da coleção Noble Victories), a Victory Star. Com ela, se você usou qualquer ataque que envolva algum resultado de moeda, você pode ativar a Abiliity e jogar as moedas novamente – ou seja, você terá o dobro de chances de travar o oponente com o Teddiursa. Isso é bom demais, já que é possível começar o Trainer Lock (quando você trava as Cartas de Treinador) logo no primeiro turno e, além disso, você pode continuar a usar as Cartas de Treinador para descer os seus Pokémons no seu banco – já o seu oponente, não.
Enquanto passa os turnos com Teddiursa e Victiny, tente descer a maior quantia de Vanilluxe com Bala Rara, mas isso antes de descer Vileplume (quando ele entrar em jogo, por causa do seu Poké-Body, Flower Aroma, nem você e nem o seu oponente poderão usar Cartas de Treinador).
Uma vez que conseguiu descer os Vanilluxe e o Vileplume, já dá para começar a atacar com o primeiro ataque do Vanilluxe – e é aqui que o jogo fica interessante.
Com o primeiro ataque de Vanilluxe você joga 2 moedas, e por cada cara bate 40. Se uma dessas moedas for cara, o Pokémon defensor fica paralisado – e é aqui que entra verdadeiramente a Ability do Victiny. Você pode jogar as moedas novamente com Victory Star, onde se, em ambos os casos der coroa, você pode jogar novamente em busca de uma cara – ou seja, você tem quatro chances de conseguir uma cara, o que resulta no paralisação do oponente.
Como tem o Vileplume em jogo, ele não pode usar Switch, Super Scoop Up ou qualquer outra Carta de Treinador para trocar ou tirar seu Pokémon ativo. Basicamente você só ataca até que o defensor seja nocauteado, sem ter nada que ele possa fazer para evitar isso! O melhor é a vida do Vanilluxe: 130 de PS (HP) não é algo fácil de bater. Assim, basicamente, cada Vanilluxe nocauteia dois Pokémons antes dele mesmo ser nocauteado. E, se ele for nocauteado, você usa o efeito das Rescue Energy pra ele voltar pra mão e descer novamente.

Vantagens:

+ A oportunidade de fazer Trainer-Lock no primeiro turno é sensacional!
+ Poucos Pokémons conseguem nocautear um Vanilluxe em um único ataque, mas mesmo que o nocauteiem você sempre tem outro no banco para contra-atacar.
+ Este deck demora para nocautear os Pokémons do oponente – e isso é bom, pois dá tempo de montar vários Vanilluxes no banco enquanto batem de 40 em 40 de dano no Pokémon Defensor.

Desvantagens:

- O Mew Prime em conjunto com Muk da coleção Undaunted. O Mew consegue copiar os ataques de todos os Pokémons que estiverem em qualquer uma das Lost Zones – assim, com o ataque do Muk o Mew consegue puxar um Pokémon do banco e deixá-lo confuso. Todos os Vanilluxes têm recuo alto sem contar o Vileplume. Basicamente esta partida seria Autoloss (perda imediata) pra você.
- Cobalion/The Truth também podem ser complicados, já que são baralhos mais rápidos que o do Vanilluxe. Eles vão comprar prêmios antes de você e será complicado tanto pro seu oponente nocautear o Vanilluxe, quanto pro Vanilluxe nocautear o oponente: no caso do Cobalion, ele vai tentar ligar 1 Eviolite e 4 Energias de Metal Especial, o que diminui o seu ataque em 40, já que são 10 por cada energia ligada. Assim, para bater 20 em um Cobalion, você precisaria de duas caras! Já no caso do The Truth fica ainda mais complicado, pois se ele usar o Steelix Prime você perde automaticamente por três motivos: 1) o Steelix Prime não pode ficar com condição especial, logo você nunca iria deixar o Steelix paralisado (que é a essência deste deck); 2) o Vanilluxe tem fraqueza para o Steelix Prime, ou seja, o segundo ataque de Steelix vai bater 200 em cada um dos seus Vanilluxe; e 3) você dificilmente conseguirá nocautear o Steelix Prime, porque cada dano que você fizesse, o seu oponente transferiria ele para o banco com o Ability de Reuniculus. E o que é o pior disso tudo: cada vez tem mais gente techeando (usar uma carta como Tech) Steelix Prime em The Truth para enfrentar Gothitelle.
- Contra Magneboar a partida também é complicada, já que ele aproveita muito bem as chances de ataque que tem contra Vanilluxe. Neste caso, ele ataca você com Rayquaza & Deoxys Legend. Com Ozone Buster, o Rayquaza & Deoxys consegue nocautear o Vanilluxe e comprar dois prêmios graças ao seu Poké-Body Space Virus. Você pode bater no Rayquaza & Deoxys Legend e deixar ele paralisado, mas se o seu oponente ligar uma Rescue Energy nele, assim que ele for nocauteado voltará à mão do rival – e aí ele terá a chance de nocautear mais um Vanilluxe com Ozone Buster e comprar mais dois prêmios. Fora isso, os Magnezone Prime também conseguem nocautear em apenas um ataque os seus Vanilluxes.
- O Chandelure também pode ser uma dor de cabeça. Você pode até impedir ele de recuar, deixando-o paralisado, mas não dá para parar o seu Ability, o Cursed Shadow, que coloca três marcadores de dano em qualquer um de seus Pokémons. Assim que ele conseguir dano o suficiente para nocautear o estágio anterior do seu Pokémon (no caso no Vanelluxe, pode ser tanto o Vanillish quanto o Vanillite, dependendo de você ter usado Bala Rara ou não), o seu oponente usará o Jirachi (HS Revelado) para regredir esse Pokémon, nocauteando-o. Nesse caso, nem com o efeito da Rescue Energy o Vanilluxe volta para sua mão, ele vai direto para o descarte.

Observações finais

Pessoalmente, eu não uso decks que tenham Autoloss para alguma coisa, pois se você perder vai ficar sempre esse gostinho amargo de não ter tido sorte na escolha do oponente num campeonato. Opto por usar decks que sejam 50/50 contra tudo, para que pelo menos tenha uma mínima chance de ganhar.
Todavia, no formato atual, com a Carta de Treinador Catcher e com Pokémons que batem logo no primeiro turno, o The Truth deixou de ser um deck tão competitivo. Acredito que ele será cada vez menos utilizado em campeonatos. E agora, com o lançamento do Eviolite (da Noble Victories), haverá um aumento imensurável de Speed Zekrom, o pesadelo de Mew. Seguindo este raciocínio, os seus Autoloss desapareceriam de cena e haveria vários Zekroms nos campeonatos, uma partida absurdamente favorável.
Portanto, na hora de escolher o deck para participar de um campeonato, tente pensar em quais decks os demais oponentes irão utilizar. Dessa maneira, você saberá qual deck tem mais chances de se dar bem.

cartas holograficas

É isso aí, Sneak-Peek da coleção Black & White em portuguêsEm cada lata, vocês encontrarão 4 boosters e 1 carta holográfica correspondente ao Pokémon que ilustra a embalagem – as latas estão disponíveis com os personagens Tepig, Oshawott e Snivy.

Então, sem mais delongas, apresento a vocês o deck Blastzel

Então, sem mais delongas, apresento a vocês o deck Blastzel!
Blastzel
Blastoise + Floatzel
Pokémon: 23
4-2-4 Blastoise
3-3 Floatzel
2-1-1 Kingdra Prime
1 Kyurem
1 Bouffalant
1 Cleffa
T/A/E: 24
4 Professor Oak’s New Theory
3 Professor Juniper
3 Pokémon Collector
4 Pokémon Communication
3 Rare Candy
3 PokéGear 3.0
2 Junk Arm
1 Super Rod
1 Switch
Energias: 13
3 Double Colourless Energy
10 Water Energy

Este deck funciona combinando os poderes de Blastoise e Floatzel, ambos da coleção HS Revelado. Funcionaria da seguinte forma: com o Poké-Power de Floatzel, Water Acceleration, você pode ligar a ele uma energia de água da sua mão (fora a energia que você pode ligar por turno). Mas o Floatzel tem só um ataque, e ainda bate só 60, então como isso pode ser bom? Simples: o Blastoise dessa coleção tem o Poké-Power Wash Out, que permite mover as energias de água dos pokémons do seu banco para o seu pokémon ativo. O ideal é descer no mínimo uns dois Floatzel no seu campo para poder ligar até três energias de água por turno e ficar trocando com o Poké-Power do Blastoise.
Os atacantes principais deste deck são dois. Em primeiro lugar, temos o Blastoise. Com seu ataque Hydro Launcher, você volta duas energias de água ligadas nele e bate 100 em qualquer pokémon do oponente. Este ataque é muito bom para nocautear pokémons que ficam no banco e servem de suporte para o funcionamento de algum combo, tipo o Reuniculus do deck GRD. E o melhor é que as energias voltam para a sua mão, assim no turno seguinte você pode ligá-las novamente ao Floatzel e subir para frente com o Poké-Power do Blastoise.
Para ajudar no ataque do Blastoise, temos no deck o Kingdra Prime. Com seu Poké-Power Spray Splash, você coloca um marcador de dano em qualquer pokémon do oponente. Isso é de grande importância, já que vários pokémons têm 110 de HP e você não conseguiria nocautear só com um Hydro Launcher. Também serve para diminuir a vida de algum pokémon no banco para depois nocautear batendo só 100 com o Blastoise. O Kingdra Prime também é um bom atacante se você precisar.
Já o segundo atacante principal é o Kyurem, da coleção Noble Victories. Com seu ataque Glaciate, ele bate 30 em todos os pokémons no campo do oponente. O custo do ataque pode ser um pouco alto, mas graças ao combo de Floatzel e Blastoise, você consegue ligar as energias bem rápido. Sempre é bom dar esse ataque para diminuir a vida de todos os pokémons do oponente e torná-los nocauteáveis para um ataque do Blastoise. De qualquer maneira, o deck roda perfeitamente bem sem o Kyurem, caso você tenha dificuldade de consegui-lo.
O deck também tem um Bouffalant para dar o contra-ataque. Graças ao ataque Revenge, se um pokémon seu foi nocauteado na rodada anterior, ele bate 90. O custo para utilizar esse ataque é de duas energias – portanto, você pode usar ele tanto com a Energia Incolor Dupla ou transferindo energias de água com o combo Blastoise + Floatzel.

Vantagens:
+ Enfrentar o The Truth (Donphan Prime/Reuniculus/Vileplume) é quase uma partida automaticamente ganha para você. Com o Blastoise você consegue nocautear os Reuniculus. Feito isso, o deck The Truth não consegue mais jogar. Você pode ainda bater 200 no Donphan Prime por causa da sua fraqueza a pokémons aquáticos. Simplesmente autowin!
+ Com o GRD (Gothitelle) é uma partida 50/50. Se você consegue montar o jogo rápido, seu Blastoise consegue nocautear o Reuniculus sempre e acaba sendo uma partida fácil. O problema é se o seu oponente monta o jogo dele rápido: assim, ele vai sempre puxar os seus Squirtle ou Wartortle para frente com a carta Pokémon Catcher e vai nocautear antes do Blastoise dar as caras. Esse match depende de quem consegue montar o jogo primeiro.
+ Contra o deck Reshiplosion (Reshiram + Typhlosion Prime) você terá uma partida muito favorável. Dando um ataque de Kyurem, você deixa todos os Typhlosion Prime por 110 de HP. Usando o combo de Kingdra Prime + Blastoise, você consegue nocautear eles facilmente. Sem os Typhlosion em jogo, esse deck não funciona. Outra opção é bater 200 nos Reshiram ativos. Neste match, o Floatzel seria um bom atacante. Batendo 120, você consegue nocautear os Reshiram do oponente por causa do dano que ele toma pelo Poké-Power do Typhlosion Prime, o Afterburner.

Desvantagens:
- Speed Zekrom/Magneboar/Eelzone. Basicamente, você terá uma grande desvantagem contra qualquer deck em que os atacantes principais sejam pokémons elétricos.
- Contra o The Coke (Cobalion, Kyurem, Electrode Prime) você também terá uma partida bem desvantajosa. Este deck consegue montar um Kyurem no segundo turno graças ao Poké-Power de Electrode Prime. Logo de cara, esse deck baterá 30 em todos os seus pokémons. O Blastzel precisa de, no mínimo, uns três turnos para montar o seu campo direito, o que é insuficiente para acompanhar a ampla velocidade do The Coke.

pokemons suas vantagens e desvantagens

Reshiboar
Reshiram + Emboar
Pokémon: 19
4-2-2/2 Emboar
3 Reshiram
2-2 Ninetales
2 Cleffa
T/S/S: 28
4 Pokémon Collector
4 Pokémon Communication
3 Professor Oak’s New Theory
3 Fisherman
2 Energy Retrieval
3 Rare Candy
3 Junk Arm
2 Pokémon Catcher
1 Plus Power
1 Switch
1 Revive
1 Max Potion
Energias: 13
2 Incolor Dupla
11 Energias de fogo
O Setup ou “começo de jogo” gira em torno da Ninetales, da coleção Heartgold Soulsilver. Com o Poké-Power dela, você descarta uma energia de fogo da sua mão e compra três cartas. Fazendo isso todo turno você sempre acaba comprando as cartas que precisa pra montar seu campo. O objetivo deste deck é trazer ao campo um Emboar da coleção Black & White o mais rápido possível. Com a sua habilidade Inferno Fandango, você pode ligar o quanto quiser, nos seus pokémons, as energias de fogo da sua mão. Dessa maneira, você energiza facilmente os seus atacantes – Reshiram e Emboar 19/110, ambos da coleção Black & White.
Não se preocupe em descartar várias energias com o poder da Ninetales. Este deck tem muitas cartas que voltam energias do descarte para a sua mão. São elas: Fisherman (Supporter, volta 4 energias básicas do descarte para sua mão), Energy Retrieval (Trainer, volta 2 energias básicas) e Junk Arm (Trainer, descarta 2 cartas da sua mão, pega uma trainer do descarte e volta para a sua mão). Nesta última, você pode reutilizar as suas Energy Retrieval. No total, você pode voltar do descarte 25 energias de fogo, então não se preocupe em descartar e achar que no final da partida as energias faltarão.
Como já disse, os seus atacantes principais são dois. Por um lado temos o Reshiram, que tem dois ótimos ataques. O primeiro, Outrage – ou Ultraje na versão em português –, bate 20+10 por cada marcador de dano que o Reshiram tiver. O Reshiram é um pokémon básico com 130 de vida. É uma quantia de vida absurda que muitas vezes não se consegue baixar num ataque só. Portanto, quanto mais o seu Reshiram apanhar, mais ele irá atacar com Ultraje! O segundo ataque é ainda melhor: com Blue Flare, você bate 120 e descarta duas energias ligadas ao Reshiram. Isso não é problema, pois no turno seguinte você pode ligar duas energias com a Ability do Emboar e atacar novamente sem o menor problema.
E por outro lado, temos o seu segundo atacante, o Emboar da coleção Black & White. O primeiro ataque dele não é tão forte – só bate 50 com 3 energias. Para falar a verdade, é bem medíocre. Mas o segundo ataque é sensacional: com o Flare Blitz, Emboar ataca 150 e descarta todas as energias de fogo ligadas nele. O ideal para utilizar este ataque seria atacar com uma energia Incolor Dupla e duas energias de fogo. Dessa maneira, você bate 150 e só descarta duas energias de fogo no processo.

Vantagens:
+ Este é um deck muito versátil. Dependendo do seu metagame (o conjunto de decks utilizados na sua região), se houver muitos decks de água você pode techear* o Pikachu da coleção Black & White e uma ou duas energias elétricas para ter vantagem contra eles. Você pode techear várias coisas graças à habilidade que o Emboar tem de ligar as energias rápido.
*Techear é colocar uma carta que lhe dê vantagem num match em que, usando o deck, normalmente seria desfavorável.
+ Contra o deck Speed Zekrom, sua partida será favorável. No começo, Zekrom conseguirá nocautear seus pokémons muito facilmente, pois você precisa de uns turnos para finalizar o seu Setup. Mas, uma vez completo, cada Reshiram nocauteará um Zekrom ou Tornadus por turno – o Zekrom também, mas ele sempre precisa jogar um Plus Power para nocautear os seus Reshiram e chega uma hora que ele fica sem. Se você ativar um Emboar da Black & White no meio da partida e sair nocauteando os pokémons do Zekrom, ele não tem como nocautear num ataque só. Portanto, cada Emboar 19/111 nocauteia facilmente dois pokémons.

Desvantagens:
- The Truth. Este match é complicado, já que, se você pode nocautear os Donphan Prime dele facilmente com o Emboar 19/111, ele vai usar o Entei & Suicune Legend para atacar – um pokémon que queima e bate 160 em todos os seus pokémons. O ruim disso é que o Entei & Suicune Legend é um pokémon água/fogo, portanto bate na fraqueza de água de todos os seus pokémons recebendo um dano de 160 em todos eles. E o pior, você não consegue nocautear nada com um ataque só. O máximo que você consegue bater no Entei & Suicune Legend é 150 com o Emboar, mas aí o oponente vai mover os danos com Reuniculus e limpar o seu pokémon sem o menor problema. Mas, como falei, este deck é muito versátil. Então, se tiver muitos decks The Truth no seu metagame, você pode inserir um Pikachu da Black & White. Ele bate 160 no Entei & Suicune Legend, por causa da sua fraqueza a pokémons elétricos. Nocauteando esse pokémon, o resto da partida é historia.
- Como o Draw Engine (o mecanismo que um deck tem para comprar cartas) deste deck é basicamente só a Ninetales, você sempre precisa ter energia na mão para comprar mais três cartas. Isso atrapalha no final da partida, quando o oponente lhe joga o Supporter N e deixa você com uma ou duas cartas na mão. Várias vezes pode acontecer de não vir a energia ou o Fisherman para puxar as energias do descarte e utilizar o poké-power Roast Reveal. Por isso, você tem desvantagem contra um Eelzone que use sabiamente seus N.

jogos informaçoes e muito mais

Jogos
A revista japonesa CoroCoro deste mês trouxe diversas informações sobre os mais novos jogos da franquia, Pokémon Black 2 & White 2. O jogo se passará novamente na região de Unova, dois anos após os acontecimentos ocorridos em Black & White.
Da esquerda para a direita: os novos protagonistas, o novo rival, um misterioso pesquisador e dois novos líderes de ginásio.

As novas versões contam com novos protagonistas e um novo rival. Além disso, dois novos líderes de ginásio foram revelados, Homika e Shizui. Há também um misterioso pesquisador chamado Akuroma, que estuda a força dos Pokémon.

Vídeos e Trailer de Pokémon Black 2& White 2

Os monstrinhos iniciais dos novos jogos continuam sendo Snivy, Tepig e Oshawott, mas a PokéDex da região conta agora com mais de 300 Pokémon, incluindo os das gerações anteriores, até então inéditos em Unova. O lançamento de Pokémon Black 2 & White 2 no Japão ocorrerá no dia 23 de Junho. Por aqui, os jogos devem ser lançados até o final do ano.

Filmes
Recentemente foi divulgado um novo trailer do 15º filme Pokémon no Japão, intitulado Kyurem vs. O Espadachim Sagrado – Keldeo. O vídeo apresenta o novo tema de encerramento do longa-metragem e a Pirouette Forme de Meloetta, o Pokémon melodia.
E falando em Meloetta, ele é o mais recente Pokémon da 5ª geração a ser revelado e é a estrela do próximo curta-metragem da franquia, O Recital Cintilante de Meloetta, que será exibido junto como o novo filme. Na imagem ao lado, você pode conferir as duas formas do novo Pokémon: Aria Forme e Pirouette Forme.
A seguir, confira o trailer e a sinopse do novo filme:

“Em seu caminho para o próximo destino, a cidade Roshaan, Ash e seus amigos resgatam o Pokémon lendário Keldeo, que estava ferido. É dito que Keldeo é o sucessor de Cobalion, Terrakion e Virizion, os mestres da Espada Sagrada que protegem o mundo. Então, de repente, o ‘mais forte Dragão da Terra’, Kyurem, surge e os ataca, mudando sua forma para Black Kyurem e White Kyurem. Kyurem parece estar perseguindo Keldeo. A história retrata Ash e seus amigos tentando escapar da perseguição de Kyurem.”
O novo filme estreia nos cinemas japoneses no dia 14 de Julho.

TCG

Foram divulgados os novos sets japoneses do TCG Pokémon. A sexta coleção japonesa contará com os decks FreezeBolt e ColdFlare, que serão lançados em 13 de Julho, um dia antes da estreia do filme Kyurem vs. O Espadachim Sagrado – Keldeo nos cinemas nipônicos.
Cada set possuirá 59 cartas e trará os Pokémon Black Kyurem e White Kyurem, estrelas dos novos jogos da franquia. Os nomes FreezeBolt e ColdFlare são relativos aos ataques FreezeShock e Ice Burn dos jogos.
Enquanto isso, nos EUA, uma nova expansão de Pokémon TCG chega no dia 9 de maio: Black & White – Dark Explorers. Diversos cards da nova expansão foram revelados, ganhando destaque os quatro Pokémon-EX, apresentando Groudon, Kyogre, Entei e Raikou!
Enquanto isso, aqui no Brasil, a Copag lançou há pouco a coleção Black & White – Poderes Emergentes. Revelando segredos da região de Unova, a expansão traz pela primeira vez os poderosos e lendários Cobalion, Terrakion, Virizion, Thundurus e Tornadus

jogo video e muito +

Jogos
Um novo trailer das versões de Pokémon Black 2 & White 2 foi divulgado. O vídeo apresenta brevemente o gameplay do jogo, sendo possível conferir novas cenas do interior do ginásio do líder Shizui e sua animação de batalha. Através do vídeo, confirma-se que o novo líder de ginásio usará três Pokémon em suas batalhas. Assista:


O lançamento de Pokémon Black 2 & White 2 no Japão ocorrerá no dia 23 de Junho. Por aqui, os jogos devem ser lançados até o final do ano. Além do novo trailer, dois aplicativos para o Nintendo 3DS foram anunciados durante o programa Nintendo Direct, apresentado por ninguém menos que Satoru Iwata, o presidente da Nintendo.


Pokémon AR Searcher
O aplicativo baseia-se na busca e captura de Pokémon utilizando as capacidades de realidade aumentada da câmera 3D e o giroscópio do portátil. Os Pokémon pegos poderão ser transferidos para as versões de Pokémon Black 2 & White 2. O aplicativo estará disponível para download no eShop japonês a partir do dia 23 de Junho.
PokéDex 3D Pro
É o aprimoramento do popular aplicativo PokéDex 3D, contendo todos os Pokémon existentes e suas formas alternativas. O software substituirá a antiga PokéDex 3D, que é disponibilizada gratuitamente no Nintendo eShop. O aplicativo estará disponível para download no eShop japonês a partir do dia 14 de Julho

Novos eventos Pokémon também foram destaque durante a semana. O site oficial de Pokémon publicou um lembrete sobre o evento de Arceus. O Pokémon estará disponível através do Pokémon Global Link até o dia 30, próxima segunda-feira. Para obtê-lo, basta utilizar a senha ARCEUSVOTE.
O site oficial também anunciou um novo evento Wi-Fi do Darkrai. O evento começa no dia 9 de Maio e será realizado em virtude do lançamento da nova expansão de Pokémon TCG nos EUA, intitulada Dark Explorers.

Anime
Enquanto aqui no Brasil a nova temporada de Pokémon: Preto & Branco acaba de estrear, os episódios de Pokémon Best Wishes! (nome original da série no Japão) estão a todo vapor na terra do sol nascente. Ash está prestes a batalhar por sua sétima insígnia no ginásio da cidade de Icirrus contra o líder Brycen e seus poderosos Pokémon de Gelo! Na próxima quinta-feira, dia 3 de Maio, um novo episódio irá ao ar no Japão. A seguir, confira todos os episódios a serem exibidos no Japão durante o mês de maio:
BW79 – Memórias em Chamas! Tepig vs. Emboar! – 03/05/12
BW80 - Brycen Aparece! A Montanha Sagrada de Volcarona! – 10/05/12
BW81 - Batalha no Ginásio Icirrus! Campo de Batalha de Gelo! – 17/05/12
BW82 - Duelo entre Sommelier! Batalha de Degustação! – 24/05/12
BW83 – Instituto de Pesquisa Ferroseed! Iris e Vanilluxe! – 31/05/12

jogos e muito +

Jogos
A cada semana que passa, estamos mais próximos do lançamento japonês de Pokémon Black 2 & White 2, e não é nada incomum que nessa reta final apareçam cada vez mais vídeos e novidades sobre os jogos. Pois bem, no domingo passado o programa japonês Pokémon Sunday mostrou uma demonstração em vídeo onde podemos ver os Pokémon Keldeo, Sewaddle, Growlithe, Sunkern, Magby, Koffing, Magnemite e até mesmo o lendário Ho-Oh! Confiram:


Além disso, uma imagem do Global Link foi revelada, mostrando que o Dream World estará presente nos novos jogos, assim como a Battle Union. Haverá novas áreas no Dream World e a redução do tempo de corte, de 24 para 20 horas. Uma das novas áreas será chamada de Cool Hole. O Global Trade Station estará presente no Global Link, algo bastante aguardado no ano passado.
Por conta de todas essas mudanças, o Global Link fechará em 5 de junho e reabrirá apenas no dia 21 do mesmo mês.

Mangá

No Japão existem vários mangás retratando as histórias do mundo Pokémon – mas, sem dúvidas, o mais popular e com maior duração é o Pokémon Special (ou Pokémon Adventures, nos Estados Unidos). Em circulação desde março de 1997, o mangá traz uma história bem fiel aos jogos da série.
E, no dia 28 de Junho, será lançado na terra do sol nascente o 41º volume do mangá. Nele começará a saga Heartgold & Soulsilver, contando as aventuras do personagem Gold em seu retorno à Johto, junto com seus aliados Silver e Crystal. Entretanto, a Equipe Rocket também está de volta e quatro novos membros tomaram controle dela, com o objetivo de trazer de volta seu antigo líder, Giovanni, usando o poder de Arceus, o Deus Pokémon.

Anime
Com quase dois anos de exibição nas telas japonesas, as aventuras de Ash, Íris e Cilan pela região de Unova chegam ao seu 80º episódio na próxima semana! Nele, teremos a aparição de Brycen, o 7º líder de ginásio da região. Confira a prévia:


Já no Brasil, a temporada Branco & Preto chega ao seu oitavo episódio no Cartoon Network nesse próximo sábado! Nele, Ash e seus amigos investigarão dois Darumaka que estão atacando os moradores de uma cidade. Pokémon Branco & Preto é exibido aos sábados, meio-dia, no Cartoon Network.

Pokémon TCG e muito mais

Pokémon TCG
Três novos boxes especiais do TCG, intitulados de Evolved Starter e apresentando Serperior, Emboar e Samurott, serão lançados no mês de julho no Japão.
Cada box conterá uma figura do Pokémon correspondente, seu respectivo deck da coleção Black & White (Green Tornado, Red Frenzy ou Blue Assault), dois boosters aleatórios e um card especial holográfico de sua pré-evolução: Servine, Pignite ou Dewott.
Enquanto isso, a coleção Black & White: Dark Explorers foi lançada esta semana nos States! Os decks temáticos apresentam os misteriosos Pokémon Zoroark e Cofragigus e a coleção conta com um total de 111 cards! Além disso, os lendários Entei, Kyogre, Raikou, Groudon, Tornadus e Darkrai também surgem representando os poderosos Pokémon-EX.


Jogos
No embalo do lançamento da nova coleção de TCG nos EUA, um novo evento Wi-Fi do Pokémon Darkrai foi lançado e já está disponível para as versões americanas de Pokémon Black & White. O Pokémon estará no level 50 com uma rara Enigma Berry. Seus movimentos são: Dark Void, Ominous Wind, Faint Attack e Nightmare. O evento termina no dia 10 de Junho. Corra já e pegue o seu!

Anime
Ontem, dia 10, foi ao ar no Japão o 80º episódio de Pokémon Best Wishes! no Japão. O episódio, intitulado de Brycen Aparece! A Montanha Sagrada de Volcarona!, apresenta Brycen, o 7º líder de ginásio da região. Na semana que vem, teremos a aguardada batalha entre Ash e Brycen. Confiram uma prévia do episódio:


Neste episódio, Batalha no Ginásio Icirrus! Campo de Batalha de Gelo!, estreará o novo tema de encerramento da série no Japão. O grupo japonês Momo-iro Clover Z será responsável pela nova música, que também será tema do curta metragem O Recital Cintilante de Meloetta, do 15º filme.
O Momo-iro Clover Z é um grupo composto por cinco garotas formado em 2008. Desde 2010, ele vem trabalhando em aberturas e encerramentos de animes no Japão.

E para terminar, está rolando a fase final do Concurso de Fotografia Pokémon, realizado pela PokéPlus e a LOP-BR! Diversas fotos foram enviadas e as cinco mais criativas e originais foram selecionadas. Agora é a vez de vocês! Essas fotos já estão em nossa página oficial no Facebook e aquela que tiver o maior número de curtidas até o próximo domingo, dia 13 de maio, será o grande ganhador de um Snivy de pelúcia!

jogos videos animes e muito mais informaçoes

Jogos
Uma verdadeira enxurrada de novas informações sobre os jogos Pokémon Black 2 & White 2 foram reveladas esta semana nas páginas da revista japonesa CoroCoro.
Começamos falando sobre o destino dos amigos de infância e rivais do jogador em Pokémon Black & White. Após sua busca por força e reflexão, induzida por Alder, Cheren tornou-se um líder de ginásio. Responsável pela Basic Badge, ele substitui Lenora, a antiga líder de ginásio de Nacrene. Bianca é a nova assistente da Professora Juniper e será a responsável por entregar os Pokémon iniciais ao jogador.

Uma das novas atrações do jogo é o Pokéwood, onde será possível realizar filmagens de filmes de ação, podendo ainda escolher cenários e batalhar durante as filmagens. Outra grande novidade é o World Tournament. Trata-se de um local onde será possível batalhar contra os líderes de ginásio e campeões da Elite dos 4 de outras regiões! Personagens como Cynthia, Green (Gary no anime), Brock, Misty, Lt. Surge, Erika, Janine, Blaine, Giovanni, Volkner, Steven e Lance darão as caras no torneio!
Novas Formas do Trio Lendário: Tornadus, Thundurus e Landorus

E ainda temos as novas formas do Kami Trio, o trio de Pokémon lendários formado por Tornadus, Thundurus e Landorus. As novas formas são chamadas de Reijuu Forme, que em tradução livre seria “Forma Fera Sagrada”, e poderão ser obtidas através do aplicativo para Nintendo 3DS, o Pokémon AR Searcher e transferidas para os novos jogos.
Fora isso, tivemos também o trailer animado divulgado pela Nintendo japonesa para promover o game, como você pôde conferir em nosso post anterior!

Anime
E as novidades não param por aí! Foram divulgadas informações sobre a nova temporada do anime, que será renomeado para Pokémon Best Wishes! Season 2. A sua estreia já está marcada para o dia 21 de junho no Japão e teremos o retorno das personagens Dawn, que foi companheira de viagem de Ash na geração Diamante & Pérola, e Cynthia, a campeã da Elite dos 4 da região de Sinnoh. Os Pokémon antigos também estão de volta (até então, a região de Unova abrigava apenas Pokémon da última geração) e um novo arco no anime envolvendo o trio de lendários está confirmado. Ainda teremos a presença de Giovanni, o misterioso líder da Equipe Rocket, em uma trama envolvendo seu grupo e o Pokémon Meloetta.
Já nos episódios 84 e 85 da primeira temporada de Best Wishes, teremos a aparição de novos elementos dos jogos, como o Pokéwood, além da líder de ginásio Homika. Confiram a seguir uma prévia da nova temporada:

“Ash, Iris e Cilan estão indo com Cynthia para a Unova Oriental (região leste), onde Pokémon de gerações passadas estão presentes. Eles encontram Dawn e seu Piplup, além do Pokémon Lendário Meloetta, que se torna amigo de Ash e viaja junto a ele. Giovanni, líder da Equipe Rocket, aparece envolvido em uma das maiores tramas da história, que envolve Meloetta e possivelmente as novas formas de Thundurus, Landorus e Tornadus. Ash também terá um novo rival. Caitlin da Batalha da Fronteira de Pokémon Platinum e integrante da Elite dos 4 de Black & White, também fará uma aparição, se juntando a Cynthia no “World Tournament”. O vencedor do torneio batalhará com Alder, o campeão de Unova!”

pokémon best wishes 2

Apesar de não ter muitas novidades, surgiram algumas informações sobre a próxima fase do anime, Pokémon Best Wishes 2. A primeira delas é um novo encerramento, que estreou semana passada no Japão e traz Meloetta, Pikachu e outros Pokémon dançando ao som da música Mitemitekotchitchi, do grupo japonês Momo-iro Clover Z. Confira o vídeo:


Quem curtiu a coreografia, pode aprendê-la com o videotutorial, estrelado novamente por Meloetta! Veja abaixo:


Além disso, novos episódios foram anunciados no Japão! Confira a lista com todos os episódios que estão por vir:
Episódio 743 – BW 83
Título Original: テッシード研究所!アイリスとバイバニラ!!
Título Traduzido: Instituto de Pesquisa Ferroseed! Iris e Vanilluxe!!
Data de Exibição: 31/05/2012
Episódio 744 – BW 84
Título Original: 映画対決!出撃イッシュ防衛隊!!
Título Traduzido: Confronto no filme! A Força de Defesa de Isshu entra em Ação!!
Data de Exibição: 07/06/2012
Episódio 745 – BW 85
Título Original: 激闘タチワキジム!VSホミカ!!(前編)
Título Traduzido: Batalha Feroz no Ginásio Tachiwaki! VS Homika!! (Parte 1)
Data de Exibição: 14/06/2012
Episódio 746 – BW 86
Título Original: 激闘タチワキジム!VSホミカ!!(後編)
Título Traduzido: Batalha Feroz no Ginásio Tachiwaki! VS Homika!! (Parte 2)
Data de Exibição: 14/06/2012
Episódio 747 – BW2 01
Título Original: 歌えメロエッタ!愛の旋律!!
Título Traduzido:Cante, Meloetta! A Melodia do Amor!!
Data de Exibição: 21/06/2012
Episódio 748 – BW2 02
Título Original: ポッチャマVSヤナップ!華麗なるバトル!!
Título Traduzido:Piplup VS Pansage, A Magnífica Batalha!!
Data de Exibição: 28/06/2012
Destaque para os episódios 745 e 746, onde Ash conquistará sua oitava insígnia na região Unova; para o episódio 747 que será o primeiro de Best Wishes 2 e terá a estreia de Meloetta; e para o episódio 748, onde provavelmente teremos o retorno da personagem Dawn!
Por fim, foi confirmado o nome da nova música de abertura da série, que irá ao ar dia 21 de junho: YajirushiniNatte!, cantada pela dubladora do personagem Ash, a cantora Rica Matsumoto

jogos e animes d+



Jogos
Breves informações sobre os novos jogos de Pokémon Black 2 & White 2 foram divulgadas – mais especificamente da líder de ginásio Homika. Ela será a segunda líder de ginásio a ser desafiada nos jogos e seu ginásio localiza-se na cidade de Tachiwaki (nome japonês). O time da treinadora é composto pelos Pokémon Koffing, Scolipede e Garbodor. Ao derrotá-la, o jogador recebe a Toxic Badge (insígnia).

Anime
A temporada de Pokémon Best Wishes! está chegando ao fim no Japão. No BW84, teremos a aparição do Pokéwood, um novo elemento dos jogos, onde é possível gravar filmes – o mecanismo da nova ferramenta dos jogos é bastante semelhante ao já tradicional sistema de batalhas. Já nos episódios seguintes, o BW85 e BW86, teremos a batalha de Ash contra a líder de ginásio Homika, em um super especial de uma hora do anime! Confiram a prévia dos episódios finais a seguir:


Além disso, foi divulgada a prévia do terceiro episódio de Pokémon Best Wishes! 2. A nova temporada do anime estreia no dia 21 de junho no Japão. No episódio, intitulado de BW2 03 – Sobrevivência da Ilha dos Onix!, Ash e seus amigos estão descansando em uma ilha, com Dawn e Meloetta. Porém, eles acabam enfrentando diversos problemas com os Pokémon selvagens da ilha, como Onix, Magnemite e Foongus. Confiram a seguir a prévia:


TCG
A próxima expansão japonesa de Pokémon TCG, intitulada BW06 – Freeze Bolt/Cold Flare, teve quatro novos cards revelados. Eles correspondem aos iniciais de Fogo e Água de Kanto, assim como suas respectivas evoluções. Apesar dos cards dos estágios finais ainda não terem sido revelados, eles também estarão presentes na nova expansão.
Charmander (#010/059) e Charmeleon (#011/059) estarão em Freeze Bolt, enquanto que Squirtle (#012/059) e Wartortle (#013/059) estarão em Cold Flare. A linha evolutiva de Venusaur já foi lançada na expansão BW4 – Dark Rush.
A nova expansão apresenta as duas novas formas de Kyurem e conta com 59 cards + cards raros secretos em cada set. A novidade chega às lojas nipônicas no dia 13 de julho.
Enquanto isso, nos EUA foram divulgadas as primeiras informações sobre uma nova expansão, intitulada Dragons Exalted. O novo set apresentará os Pokémon Giratina, Rayquaza, Gyarados e Terrakion nos booster packs.
Este será o primeiro set americano que introduzirá os Pokémon Dragão, apresentados no Japão em Janeiro no miniset Dragon Selection. Além do miniset, Dragons Exalted também contará com cards da expansão japonesa BW5 Dragon Blade/Dragon Blast. A nova expansão chega às lojas norteamericanas

jogos nitendo 3ds


Jogos
Um novo vídeo sobre os jogos Pokémon Black Version 2 e Pokémon White Version 2 foi disponibilizado pelo Nintendo Channel. Além de abordar os novos jogos, o vídeo também traz novas imagens do aplicativo para Nintendo 3DS, o Pokémon Dream Radar. Confira:



No vídeo, podemos destacar:
- As novas funções wireless (sem fio) do jogo: Fes Mission, onde você poderá cumprir várias missões com seus amigos, e Join Avenue, uma avenida comercial cujos detalhes ainda não foram divulgados;
- A confirmação de que Skyla ainda é a líder do ginásio de Mistralton City;
- A cena em que vemos N ao lado de seu Reshiram/Zekrom conversando com Ghetsis, que ao que tudo indica possui um Kyurem.
Além disso, na exibição do programa Pokémon Smash! do último domingo, foi mostrado o funcionamento do PokéWood. Os apresentadores do programa gravaram um curta de ação, onde o protagonista batalha contra Brycen, o Gym Leader de Icirrus, que atua como vilão. Veja só:


Anime
A nova temporada de Pokémon Best Wishes 2! chega ao Japão no dia 21 de junho. Enquanto ela não começa, a Equipe Rocket já prepara o seu plano de dominação global! É isso mesmo: uma nova conta foi aberta no Twitter sob o nome de O Império Secreto da Equipe Rocket. A conta é dirigida pelo próprio Giovanni, líder da Equipe Rocket, e já possui alguns tweets: “Contagem regressiva para a missão de dominação do mundo finalmente começa!”.
Tudo isso provavelmente é uma ação promocional para divulgar a nova temporada, mas fica a pergunta: o que a Equipe Rocket fará dessa vez? O jeito é acompanhar tudo pelo perfil da organização no Twitter!
Enquanto não temos revelações sobre esse grande plano, vamos acompanhar a prévia do próximo episódio no Japão – o último da primeira fase de Best Wishes. Nele, Ash terá sua batalha pela oitava insígnia contra Homika, líder de ginásio dos Pokémon venenosos!


Jogos e muito +

Jogos
Com o lançamento da nova edição da revista japonesa CoroCoro, várias novas informações sobre Pokémon Black 2 & White 2 foram reveladas. Confira a seguir o scan da revista (clique nas imagens para ampliar):


Magby, Magmar e Magmortar, além de Buneary e Lopunny, serão exclusivos para Pokémon Black 2, enquanto Elekid, Electabuzz e Electivire, além de Skitty e Delcatty, serão exclusivos para Pokémon White 2.
Black Kyurem terá a habilidade Teravolt, a mesma de Zekrom, enquanto White Kyurem terá a habilidade Turboblaze, de Reshiram.
Na segunda imagem, temos o Medal System, um sistema de medalhas que serão adquiridas ao longo do jogo; Fes Mission, onde você pode jogar para realizar missões, com até 100 pessoas simultaneamente; Join Avenue, onde você poderá abrir uma loja de itens, para outros players. Além disso, Black 2 ganha uma área exclusiva, uma caverna cheia de água, enquanto em White 2 haverá uma caverna com magma. A Black City e a White Forest também permanecerão nos novos jogos.
O Pokémon Keldeo possuirá uma nova forma, a Resolution Forme. Para obtê-la é necessário levar o trio de lendários Terrakion, Virizion e Cobalion à Floresta de Sangi Town. Keldeo aparentemente muda apenas depois de aprender o golpe Secret Sword. Sua forma Resolution tem 1,4 m e 48,5 kg.
Na última imagem, temos um pôster do próximo filme, com a artwork do Keldeo na sua Resolution Forme. Há também a informação que Tornadus terá a habilidade Regenerator, Thundurus terá Volt Absorb e Landorus terá Intimidate.
Para conferir mais informações sobre os novos jogos de Pokémon Black 2 & White 2, clique aqui.
Durante a semana, também foi revelado o evento Wi-Fi do Pokémon Victini, que está disponível novamente para as versões em inglês de Pokémon Black & White. O evento foi lançado em dezembro do ano passado e está ativo mais uma vez para promover os filmes Pokémon Black: Victini & Reshiram e Pokémon White: Victini & Zekrom na Europa.
O Victini virá com o movimento especial V-Create, assim como as assinaturas de Reshiram e Zekrom: Fusion Flare e Fusion Bolt. O evento vai até o dia 26 de junho.

TCG
A descrição oficial da nova expansão de TCG Pokémon nos EUA, intitulada de Dragons Exalted, foi anunciada, revelando que o set conterá mais de 120 cards, seis Pokémon-EX, seis cards com arte completa e 15 Pokémon do tipo Dragão. Confiram a seguir:
“A Hora dos Dragões é Agora! Você Consegue Comandá-los?”

“O poder dos dragões é seu para controlar de uma forma que pode mudar o seu jogo para sempre – como um novíssimo tipo de Energia! Rayquaza. Giratina. Hydreigon. Poucos Pokémon inspiram temor como os do tipo Dragão e na expansão “Dragon Exalted” eles chegam prontos para comandar o jogo! Ainda temos novos Pokémon-EX e uma horda de Pokémon Dragão para tomar os céus e causar uma tempestade no campo de batalha, além de novos Trainer Cards e cards Special Energy. Tudo isso deixará você pronto para o rugido dos dragões e a glória da batalha!”
Os decks da nova expansão, ainda com nomes desconhecidos, apresentam Hydreigon e Garchomp. O novo lançamento está previsto para chegar às lojas norte-americanas no dia 15 de agosto.

Anime
A primeira saga de Pokémon Best Wishes! chegou ao fim nesta quinta-feira no Japão. Foi ao ar na TV Tokyo um especial de uma hora, com os episódios BW85-86 – Batalha Feroz no Ginásio Tachiwaki! VS Homika!!, onde Ash desafiou a oitava líder de ginásio da região de Unova.
No meio do especial e em seu final, foi exibida a prévia do próximo episódio, a estreia de Best Wishes! 2, o BW2 01 – Cante, Meloetta! A Melodia do Amor!!, além de um vídeo desta nova temporada, do filme e de um evento para Black 2 & White 2. Confira: