
O poké-power de Shaymin, Celebration Wind, ajuda a utilizar as Rainbow Energy no seu maior potencial. Com este poder, quando você desce Shaymin da sua mão, você pode mover todas as energias do seu lado do campo, podendo assim transferir as Rainbow de um pokémon para outro.

Vantagens:
+ É um deck que consegue bater em muitas fraquezas. Zekrom é elétrico, bate principalmente nas fraquezas de Yanmega Prime e Tornados; Kyurem é um pokémon aquático, bate nas fraquezas do deck inteiro de Reshiplosion (Reshiram/Typhlosion Prime), vários do Reshiboar, entre outros; Reshiram é de fogo, e se não bate em muitas fraquezas ele ajuda a contra-atacar o ataque de Kingdra Prime, um dos poucos pokémon que conseguem nocautear o Donphan Prime num ataque só. Por último, Donphan Prime é um lutador: bate nas fraquezas principais de Eelektrik, Zekrom, Zekrom Ex e Magnezone Prime, podendo bater 120-160 em todos eles sem muito esforço, com ajuda de Plus Power.
+ O deck é muito versátil e pode estar sujeito a mudanças de deck list a todo momento. Normalmente você usaria só quatro dragões, mas dependendo dos oponentes que você for enfrentar num campeonato, pode escolher a quantia de cada dragão que quiser jogar. Houve torneios em que joguei com 2 Kyurem e 2 Zekrom sem Reshiram, já que sabia que não enfrentaria ninguém com Kingdra Prime – em outro, joguei com 3 Kyurem e 1 Zekrom, já que a quantia de Reshiplosion no torneio era abundante. Fora isso, por causa da Rainbow Energy, o deck admite toda classe de atacantes. Outras duas tech legais que você pode colocar seriam o Cobalion, um pokémon metálico que serviria para nocautear o Kyurem do oponente, e Absol Prime, um pokémon noturno que lhe ajuda a nocautear o Chandelure. Então você precisa ficar esperto pra saber quais são os decks que enfrentará e quais serão os seus atacantes no D&D.

+ Contra o Reshiplosion/Reshiboar sua partida é muito vantajosa: no começo nocauteia os Cyndaquil/Tepig batendo com Earthquake, posteriormente nocauteia as evoluções usando o Outrage do Kyurem. Usando 3 Kyurem, essas partidas são praticamente autowin! =)
Desvantagens:
- Durant. Abrir a mão inicial com um dos dragões já é meia partida perdida. Fora isso, seu baralho tem muitas energias especiais – e o seu oponente vai usar Lost Remover sem parar. O Donphan Prime não consegue nocautear um Durant facilmente, inclusive se o Durant tiver um Eviolite e uma metal especial ligada, o Donphan baterá só 30 e precisará de três ataques para nocautear cada Durant! Usando Reshiram, esta partida pode até ter algum final feliz, mas é praticamente considerado um autoloss.
- The Truth. Contra esse deck, o único jeito é ir batendo 30 em todo mundo com o Glaciate do Kyurem. Como o deck The Truth monta o jogo utilizando muitos Twins, é possivel que dê certo. Mas, se conseguir completar seu setup, você não tem a mínima chance contra este deck.
- Os ataques dos seus pokémon são muito limitados, você precisa escolher bem quais deles vai usar para bater sempre na fraqueza. Tem vezes que colocam um Rayquaza & Deoxys Legend na frente (que tem fraqueza Psíquico/Normal) e aí você não colocou nenhuma tech boa para nocauteá-lo. Você pode usar o Bouffalant, mas ai é preciso analisar direito os decks que você vai enfrentar para não lhe surpreenderem em cada batalha.
- O Draw Engine do deck não é nada estável. Tem vezes no final do jogo que, depois de jogar N (embaralhe a mão no deck e compre a mesma quantia de cartas que tiver de prêmios), você fica com uma carta ou duas na mão e sem resposta por vários turnos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário