Reshiram + Emboar
Pokémon: 19

3 Reshiram
2-2 Ninetales
2 Cleffa
T/S/S: 28
4 Pokémon Collector
4 Pokémon Communication
3 Professor Oak’s New Theory
3 Fisherman
2 Energy Retrieval
3 Rare Candy
3 Junk Arm
2 Pokémon Catcher
1 Plus Power
1 Switch
1 Revive
1 Max Potion
Energias: 13
2 Incolor Dupla
11 Energias de fogo
O Setup ou “começo de jogo” gira em torno da Ninetales, da coleção Heartgold Soulsilver. Com o Poké-Power dela, você descarta uma energia de fogo da sua mão e compra três cartas. Fazendo isso todo turno você sempre acaba comprando as cartas que precisa pra montar seu campo. O objetivo deste deck é trazer ao campo um Emboar da coleção Black & White o mais rápido possível. Com a sua habilidade Inferno Fandango, você pode ligar o quanto quiser, nos seus pokémons, as energias de fogo da sua mão. Dessa maneira, você energiza facilmente os seus atacantes – Reshiram e Emboar 19/110, ambos da coleção Black & White.
Não se preocupe em descartar várias energias com o poder da Ninetales. Este deck tem muitas cartas que voltam energias do descarte para a sua mão. São elas: Fisherman (Supporter, volta 4 energias básicas do descarte para sua mão), Energy Retrieval (Trainer, volta 2 energias básicas) e Junk Arm (Trainer, descarta 2 cartas da sua mão, pega uma trainer do descarte e volta para a sua mão). Nesta última, você pode reutilizar as suas Energy Retrieval. No total, você pode voltar do descarte 25 energias de fogo, então não se preocupe em descartar e achar que no final da partida as energias faltarão.

E por outro lado, temos o seu segundo atacante, o Emboar da coleção Black & White. O primeiro ataque dele não é tão forte – só bate 50 com 3 energias. Para falar a verdade, é bem medíocre. Mas o segundo ataque é sensacional: com o Flare Blitz, Emboar ataca 150 e descarta todas as energias de fogo ligadas nele. O ideal para utilizar este ataque seria atacar com uma energia Incolor Dupla e duas energias de fogo. Dessa maneira, você bate 150 e só descarta duas energias de fogo no processo.
Vantagens:
+ Este é um deck muito versátil. Dependendo do seu metagame (o conjunto de decks utilizados na sua região), se houver muitos decks de água você pode techear* o Pikachu da coleção Black & White e uma ou duas energias elétricas para ter vantagem contra eles. Você pode techear várias coisas graças à habilidade que o Emboar tem de ligar as energias rápido.
*Techear é colocar uma carta que lhe dê vantagem num match em que, usando o deck, normalmente seria desfavorável.

Desvantagens:
- The Truth. Este match é complicado, já que, se você pode nocautear os Donphan Prime dele facilmente com o Emboar 19/111, ele vai usar o Entei & Suicune Legend para atacar – um pokémon que queima e bate 160 em todos os seus pokémons. O ruim disso é que o Entei & Suicune Legend é um pokémon água/fogo, portanto bate na fraqueza de água de todos os seus pokémons recebendo um dano de 160 em todos eles. E o pior, você não consegue nocautear nada com um ataque só. O máximo que você consegue bater no Entei & Suicune Legend é 150 com o Emboar, mas aí o oponente vai mover os danos com Reuniculus e limpar o seu pokémon sem o menor problema. Mas, como falei, este deck é muito versátil. Então, se tiver muitos decks The Truth no seu metagame, você pode inserir um Pikachu da Black & White. Ele bate 160 no Entei & Suicune Legend, por causa da sua fraqueza a pokémons elétricos. Nocauteando esse pokémon, o resto da partida é historia.
- Como o Draw Engine (o mecanismo que um deck tem para comprar cartas) deste deck é basicamente só a Ninetales, você sempre precisa ter energia na mão para comprar mais três cartas. Isso atrapalha no final da partida, quando o oponente lhe joga o Supporter N e deixa você com uma ou duas cartas na mão. Várias vezes pode acontecer de não vir a energia ou o Fisherman para puxar as energias do descarte e utilizar o poké-power Roast Reveal. Por isso, você tem desvantagem contra um Eelzone que use sabiamente seus N.
Nenhum comentário:
Postar um comentário